(48) 3433-4211 | imepel@imepel.com.br

08/06/18 - Conciliar as diferenças: primeiro passo para atingir o Espírito de Equipe

 A habilidade para trabalhar em conjunto é uma competência essencial que as empresas estão buscando cada vez mais em seus colaboradores. Lidar com as diferenças pode não ser a tarefa mais fácil, sendo este desafio encontrado quase diariamente no local de trabalho. Porém, são essas culturas e costumes diferentes que encontramos que nos fazem chegar ao objetivo e resultado ideal.

 

Um setor que pode contar com opiniões, visões e pensamentos estratégicos diferentes, é um departamento que possui maiores chances de se destacar e chegar a um resultado com maior êxito. As somas dos conhecimentos e habilidades individuais facilitam o processo. O primeiro passo para o Espírito de Equipe é saber conciliar essas diferenças, o segundo avanço é compreender a importância das mesmas.

 

Cada colaborador possui o desejo de manter de forma constante o seu crescimento profissional, para isto, é necessário que o mesmo apresente dedicação, desempenho e resultado. O departamento, ao atingir o efeito esperado, oferece como consequência o mérito para cada colaborador. O trabalho será realizado em equipe, mas o sucesso é individual. Individualidade que apresenta formas únicas e diferentes de contribuir para este resultado e que só é alcançado justamente porque existem as diferentes formas de contribuição dentro de uma equipe.

VOLTAR