(48) 3433-4211 | imepel@imepel.com.br

25/05/18 - Feedback como ferramenta de motivação.

Quando o assunto é motivação profissional, existem pesquisas que indicam que o reconhecimento pode estar acima da recompensa financeira. Para que o funcionário permaneça em desenvolvimento, é fundamental que o emissor da mensagem, neste caso o supervisor, aponte o caminho que julga ser ideal para o melhor desenvolvimento do colaborador.

O uso do feedback, mais do que auxiliar o profissional a melhorar, tem como reflexo direto no sucesso da organização. Ao identificar pontos que precisam ser melhorados, o Feedback será um grande aliado para resolução de problemas futuros.

Fornecendo este retorno ao colaborador, a empresa diminui as incertezas e faz com que o mesmo passe a conduzir o seu trabalho de maneira mais proativa e produtiva, pois estará coberto de informações que lhe norteiam um caminho a ser seguido, rumo ao mesmo objetivo da empresa, fornecendo assim um melhor direcionamento de seu trabalho. 

Um profissonal consciente de seu objetivo estabelecerá metas que lhe trarão motivação para alcançá-las e profissionais motivados, além de se desenvolverem com maior propriedade, conseguem ser mais criativos, entusiasmados e acertivos.

VOLTAR